Conheça 7 boas razões para migrar para o SolidWorks 2015
Postado em: 27 / 12 / 2014
Timóteo Müller
Eu já entendi. Você é um esperto em projetos e já viu tudo que podia a respeito das novidades e melhores atualizações de softwares disponíveis no mercado. Você já viu demonstrações e também conferiu as informações nos e-mails promocionais “Atualize Agora” que são enviados. Mas, como você já está nesse mundo há mais tempo, acha que muitas vezes é melhor aguardar outros usuários acharem alguns bugs antes de você realmente usar uma nova versão.
O SOLIDWORKS 2015, no entanto, é uma exceção a essa regra. Vamos dar uma olhada em 7 razões que você deve considerar para fazer uma exceção e atualizar agora para o SOLIDWORKS 2015.
1.Construa a estrutura da sua montagem. O SOLIDWORKS Treehouse permite que você comece mais cedo a planejar a estrutura de sua montagem, antes mesmo de iniciar o projeto. Atribua nomes aos seus componentes, utilize projetos já existentes (arraste e solte), crie configurações e adicione propriedades personalizadas – tudo isso antes mesmo de criar qualquer esboço ou componente.
2.Determine o custo à medida que projeta. Reduza o desperdício e custo ao determinar os custos de produção de praticamente qualquer tipo de peça mais cedo no processo de desenvolvimento de um produto, verificando o impacto de diferentes opções de projeto dentro do SOLIDWORKS. O SOLIDWORKS Costing inclui agora o suporte a soldagens (estruturas metálicas), peças plásticas e fundidas, peças fundidas e usinadas, além de peças feitas com impressoras 3D.
3.Projete sistemas elétricos em 3D. Os Engenheiros que precisam rotear cabos, chicotes e fios em qualquer tamanho de montagem sabem como isso é complicado em ferramentas 2D. As ferramentas de Conectores Dinâmicos do SOLIDWORKS Electrical simplificam o projeto e uso de conectores. Além disso, as novas ferramentas de diagnóstico de rota em 3D ajudam a identificar e resolver problemas de roteamento, outra grande solução para economia de tempo.
4.Colabore de qualquer lugar. O novo Collaborative Sharing utiliza uma plataforma baseada em comunidades para fornecer uma conectividade perfeita ao SOLIDWORKS, eDrawings e DraftSight. As soluções móveis do Enterprise PDM Web2 adicionam uma conectividade impressionante, permitindo que você acesse suas informações de qualquer dispositivo e de qualquer lugar.
5.Tamanhos de arquivos menores. À medida que ficamos cada vez melhores em projetar montagens extremamente grandes, o tamanho total dos arquivos de um projeto se torna realmente um fator considerável. Temos boas notícias! O tamanho dos arquivos do SOLIDWORKS foram reduzidos de 50-80% para montagens típicas, e de 30-50% para peças. Assim, seu disco rígido terá um grande alívio.
6.Desenvolva suas superfícies. Sim, você nos contou e realmente escutamos. Em resposta a uma requisição muito corriqueira de nossos usuários, o SOLIDWORKS 2015 agora inclui a habilidade de planificar uma superfície complexa. O recurso Planificar Superfície permite que múltiplas faces conectadas possam ser planificadas em uma operação, e inclui também uma opção para exportar o resultado diretamente para os formatos DXF/DWG.
7.Entre no mundo “paperless”. Pois é. Ha quanto tempo você escuta isso? Mesmo que você seja um adepto do método tradicional de “aqui está seu modelo 3D e aqui está seu desenho 2D”, não temos como argumentar contra a tendência da indústria para Model Based Definition (MBD). Quer você goste ou não, os desenhos vão eventualmente deixar de existir, então minha recomendação é que você comece a usar desde já essa nova solução para comunicar as informações de manufatura (PMI) de um produto diretamente em 3D.
Timóteo Müller é gerente técnico da Dassault Systèmes SolidWorks para a América Latina.