CAD Solid Edge facilita conversão de projetos e navegação na nuvem

Postado em: 09 / 06 / 2016

st9

A versão ST9 do CAD Solid Edge que a Siemens PLM está colocando no mercado, traz diversas novidades que certamente irão agradar aos usuários que estão de olho nos serviços ofertados na nuvem e também gostariam de novas facilidades para atualizar a conversão de seus arquivos CAD provenientes de softwares de terceiros.

As novas funcionalidades de computação na nuvem inseridas no ST9 trazem opções de desenvolvimento mais rápidas e flexíveis, acesso melhorado por parte do usuário e colaboração entre equipes remotas de projeto. Licenças e preferências podem ser armazenadas online, permitindo aos usuários acesso ao ambiente virtual a qualquer momento e em qualquer lugar.

O Solid Edge ST9 também adiciona opções de armazenamento de dados com proteção na nuvem, para que os usuários possam guardar e compartilhar dados de projetos com fornecedores externos e clientes de modo controlado, utilizando softwares populares como Dropbox, OneDrive, Google Drive e Box. Também há a opção de trabalhar localmente no modo off line.

A versão ST9 integra novas ferramentas de migração que permitem conversão rápida dos dados legados de projetos de praticamente qualquer sistema CAD. Novas capacidades de gerenciamento de dados, sem exigência de suporte de TI, permitem ao usuário indexar facilmente seus modelos de CAD, atualizando-os para o portfólio do Teamcenter da Siemens, software de gerenciamento digital do ciclo de vida do produto.

Novas capacidades nativas de gerenciamento de dados permitem aos usuários assumir o controle de volumes crescentes de dados de CAD, com buscas instantâneas de arquivos e propriedades e, também por meio da análise de impacto. Não há um software de banco de dados para instalar ou tabelas de banco de dados para manter. O novo utilitário de gerenciamento de projeto oferece revisão rápida e fácil, além de gerenciamento de versões, organização e consistência de dados significativamente melhorada. Também permite a realização mais rápida de tarefas diárias de gerenciamento de dados.

A melhoria da integração com o Teamcenter inclui uma nova aba para acesso consolidado às tarefas de gerenciamento de dados e uma nova janela incorporada ao Active Workspace. A aba ajuda os designers a rapidamente realizar buscas por localidade e iniciar o workflow do Teamcenter; podendo rapidamente visualizar e editar informações de propriedades e também visualizar como o dado é sincronizado.

Isso ajuda a acelerar a curva de aprendizado para novos usuários e auxilia os usuários experientes a completar essas tarefas mais rapidamente. Considerado um ambiente intuitivo, altamente visual e personalizado para acesso instantâneo à informação, o Active Workspace oferece aos designers a possibilidade de criar “filtros” para buscas com textos simples para que possam encontrar a informação de que precisam e arrastar partes para o Solid Edge para edição ou para agrupá-las.

“Em meu negócio, eu preciso de flexibilidade e acesso rápido aos meus projetos, onde quer que eu esteja e o acesso à nuvem tanto para minha licença de software CAD quanto para minhas preferências de usuário do Solid Edge me permitirão poupar muito tempo quando tiver de migrar da estação de trabalho para o trabalho remoto no meu tablet”, afirma Craig Hall, proprietário da Hall Designs.

“Implementar o Solid Edge nunca foi tão fácil e rápido. O Solid Edge ST9 fornece as opções mais flexíveis de licenciamento da indústria. Isso, aliado às novas opções de cloud, nos ajuda a cumprir mais prontamente nosso compromisso de entregar um software fácil de implementar, que ofereça aos clientes o poder de escolher como eles compram, implementam e colaboram” ”, afirma John Miller, vice-presidente sênior da unidade de negócios Mainstream Engineering Software, da Siemens PLM Software.

Para mais informações visite www.siemens.com/plm/ST9

Compartilhe

Be Sociable, Share!

Comentar