PTC habilita módulos do Creo para operarem na nuvem

Postado em: 18 / 07 / 2013

Maria Edicy Moreira

Os usuários dos softwares da PTC têm motivos para comemorar. A companhia acaba de habilitar cinco módulos da família PTC Creo (Parametric, Direct, Layout, Options Modeler e Simulate) para operarem em modo virtual utilizando o sistema de computação na nuvem da IBM. Por meio do PTC Creo 2.0 M060 esses aplicativos CAD serão suportados pela PTC quando estiverem rodando em desktops virtuais, ligados a um servidor IBM integrado aos Citrix e NVIDIA-powered.

Dessa forma, os clientes poderão aumentar o desempenho no desenvolvimento de seus projetos, podendo acessar dados armazenados em um servidor remoto com a proteção da propriedade intelectual. Esse ambiente também dará aos usuários a liberdade de trabalhar com uma ampla variedade de sistemas operacionais, incluindo os dos dispositivos móveis, por meio das tecnologias Citrix Receiver, NVIDIA, GRID e vGPU.

Atualmente as empresas necessitam melhorar a flexibilidade e o desempenho de seus sistemas para atender às crescentes pressões pela redução dos custos de TI nas áreas de projeto e manufatura. Cada vez mais elas devem possibilitar que suas equipes globais trabalhem em diferentes localidades e tenham acesso fácil à versão mais recente do software instalado em um único servidor. A virtualização do PTC Creo contribui para ajudar os gerentes de TI a atingir esse objetivo.

“Alguns usuários sofrem com as limitações de largura de banda de rede quando trabalham em projetos complexos, simplesmente porque precisam movimentar uma grande quantidade de dados para seu espaço de trabalho a partir de um servidor do PLM PTC Windchill e essa limitação dificulta o processo de criação para os usuários”, afirma Mike Campbell, vice-presidente executivo do segmento de CAD da PTC.

Ele observa que com essas novas facilidades o problema deixa de existir porque os usuários da PTC poderão trabalhar em grandes projetos criados no PTC Creo com pouca ou nenhuma latência da rede impactando nos seus tempos de carga porque todos os dados estarão potencialmente no mesmo servidor em que rodam o PTC Windchill e, portanto, quase imediatamente disponíveis. “Será possível ter uma experiência de usuário melhor do que se o usuário tentasse carregar os dados para sua máquina local pela da rede.”

www.facebook.com/ptcbr

www.desenvolvimentodeprodutos.blog.br

Compartilhe

Be Sociable, Share!

Comentar