Siemens traz tecnologia síncrona a usuários de CADs de terceiros

Postado em: 07 / 01 / 2013

3DSync facilita edição de arquivos

Maria Edicy Moreira

Os usuários de qualquer CAD já podem utilizar as facilidades da tecnologia Síncrona da Siemens PLM para editar arquivos 3D importados de outros CADs. Isso se tornou possível graças ao aplicativo 3DSync que a Siemens PLM está oferecendo gratuitamente até 15 de maio de 2013. A tecnologia síncrona disponível no 3DSync pode aumentar a produtividade do usuário na edição de arquivos 3D importados em até 10 vezes.

O aplicativo elimina a perda de dados e acelera o processo de conversão dos arquivos facilitando o dia a dia dos designers e engenheiros. Assim eles não precisam mais perder horas ou dias “consertando” um modelo importado ou até recriando-o a partir do zero. A tecnologia Síncrona está presente nos CADs Solid Edge e NX, da Siemens PLM, desde 2008, e agora está sendo estendida aos usuários de CADs de terceiros por intermédio do 3DSync.

“O aplicativo é o próximo passo evolutivo na constante movimentação da Siemens PLM para fornecer soluções abertas que ajudem a aumentar a produtividade dos usuários no desenvolvimento de produtos, melhorando a compatibilidade de dados em toda a indústria global de transformação”, disse Chuck Grindstaff, CEO e presidente da Siemens PLM Software.

O 3DSync suporta formatos amplamente utilizados nos sistemas CAD e também formatos neutros como STEP, IGES, Parasolid e JT. Além disso, tem um built-in de tradutores de dados que eliminam problemas de incompatibilidade entre versões. Assim o aplicativo oferece aos engenheiros um método rápido e simples para importar, editar e exportar arquivos de diferentes CADs 3D usados pelos fornecedores e clientes, reduzindo tempo e custos.

Após o período de gratuidade, até 15 de maio de 2013, o 3DSync poderá ser adquirido por US$ 1,995.00 (valor para os EUA). Para saber mais acesse:  www.siemens.com/plm/3dsync 

Compartilhe

Be Sociable, Share!

Comentar