SolidWorks 2015 oferece acesso à 3DXPERIENCE e à nuvem

Postado em: 14 / 11 / 2014

SolidWorks 2015 leva usuários para navegarem na nuvem acelerando seu dia a dia

SolidWorks 2015 leva usuários à nuvem acelerando o desenvolvimento de projetos e o time to market

 

Maria Edicy Moreira

O SolidWorks 2015, que a Dassault Systèmes está lançando no Brasil, traz como uma das principais novidades a disponibilização do processamento de dados na nuvem. A nova feature Collaborative Sharing (Compartilhamento Colaborativo) permite aos usuários do release 2015 acessar a plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes e utilizar o seu ambiente de processamento na nuvem.

Ao navegar na nuvem os usuários do release 2015 passam a trabalhar simultaneamente com múltiplas disciplinas como design em 3D, simulação, projeto elétrico, gerenciamento dos dados do produto e comunicação técnica, reduzindo o tempo de desenvolvimento de projetos e o time to market, fazendo com que novos produtos cheguem ao mercado mais rapidamente.

“Agora os usuários do SolidWorks 2015 podem conectar suas aplicações do desktop à nuvem e começar a desenvolver novos processos de negócio, além de aproveitar as facilidades da 3DEXPERIENCE para se capacitarem no uso de uma nova geração de aplicativos como o SolidWorks Industrial Design, que será lançado no início de 2015. Isso é um testemunho do nosso compromisso constante com os usuários”, disse Bertrand Sicot, CEO da plataforma de softwares SolidWorks.

O executivo chamou a atenção também para a interação que da Dassault Systèmes mantém como os seus clientes e como esse relacionamento contribui para adaptar os aplicativos SolidWorks ao gosto e às necessidades dos seus usuários.

Oscar Siqueira: Estamos ampliando o merkat share, 60% da receita é de clientes novos

Oscar Siqueira: Hoje 60% da nossa receita no Brasil vem de clientes novos

“Nós ouvimos nossos usuários e percebemos que, à medida que seus negócios têm mais sucesso, suas necessidades de design se expandem rapidamente”, disse Sicot. Segundo ele, a Dassault Systèmes está sempre atenta às novas necessidades dos seus clientes e uma prova disso é que mais 90% das novas funcionalidades e melhorias do release 2015 foram desenvolvidas para atender às solicitações dos usuários.

Além disso, a Dassault Systèmes se preocupa em criar novas soluções para diferentes indústrias e segmentos de produtos de consumo e vestuário. Por exemplo, os usuários do SolidWorks  2015 poderão simplificar facilmente a estética dos produtos de consumo e de vestuário, além de simular a construção de maquinário, montando a infraestrutura e máquinas operatrizes para fabricar tais produtos.

“É importante que mudemos nosso foco de definição baseada em modelo para que possamos reduzir o ciclo geral de design e simplificar a forma como fazemos as coisas”, disse Ryan Trulli, engenheiro mecânico da GE Oil & Gas. Segundo ele, com o SolidWorks Model Based Definition, o próprio modelo em 3D tem todos os dados dimensionais necessários para produzir a peça. “Isso significa menos criação de documentos, menos e-mails circulando e menos arquivos para atualizar quando o projeto for concluído.”

O lançamento do release 2015 mostra como o SolidWorks expandiu seus horizontes no que se refere ao desenvolvimento de projetos. Timóteo Müller, diretor técnico da marca SolidWorks para a América Latina, aproveitou o lançamento do release 2015 para falar sobre a evolução do portfólio SolidWorks, lembrando que em 1997, quando foi adquirido pela Dassault Systèmes, o SolidWorks era apenas um CAD com foco no projeto mecânico e hoje é uma solução muito mais abrangente e multidisciplinar.

Timóteo Müller: portfólio SolidWorks vai muito além do CAD

Timóteo Müller: portfólio SolidWorks vai muito além do CAD

“Partimos de uma ferramenta para projeto mecânico 3D para um processo muito mais amplo de engenharia com diversas ferramentas integradas que permitem aos designers e engenheiros fazerem muito mais” disse Müller.

Hoje o portfólio SolidWorks traz soluções para concepção do produto, simulação, gerenciamento de dados do produto e comunicação técnica para os setores de manufatura, petróleo e e AEC (Arquitetura, Engenharia e Construção). “O engenheiro já não é um profissional que trabalho isolado, ele tem que interagir com os designers, marketing, manufatura entre outros”, disse Timóteo Müller.

Oscar Siqueira, diretor da marca SolidWorks para a América Latina, comemorou o crescimento das vendas do portfólio SolidWorks. Apesar da estagnação da indústria brasileira, ele disse que o crescimento em 2014 foi expressivo, embora ele não tenha divulgado números devido fato de a Dassault Systèmes ser uma empresa de capital aberto. O executivo chamou a atenção também para a expansão do market share do portfólio SolidWorks graças à conquista de novos clientes. “Aproximadamente 60% da nossa receita em 2014 veio de novos clientes”.

Roberto Macêdo, diretor do departamento de pesquisa da Armtec, empresa especializada em robótica, contou como a sua empresa utiliza o SolidWorks para desenvolver projetos inovadores de robôs para as áreas de segurança e exploração de petróleo. Veja em breve aqui no CADxpert um novo post com o case completo da empresa.

CONHEÇA O SOLIDWORKS 2015

Veja no vídeo acima as principais novidades e melhorias inseridas no release 2015, lançado no Brasil

Melhorias na Produtividade

Foco no design, não na modelagem – Diversos recursos novos reduzem as fases de criação geométrica e liberam os usuários para criar.

Compartilhamento mais rápido das informações – Proporciona melhorias no desempenho geral, possibilitando análises mais rápidas,  fornecendo dados para que os usuários aumentem sua produtividade  e tomem decisões mais seguras.

Experiência do usuário aprimorada – Uma interface gráfica melhorada apresenta uma visão clara dos dados críticos para que o usuário mantenha o foco no design.

• Simulação de múltiplos cenários de design – Permite uma avaliação rápida dos efeitos das várias combinações em um modelo, rastreando os resultados.

MySolidWorks Standard – Os novos níveis de assinatura do MySolidWorks Standard e Professional fornecem mais de 100 horas de materiais de treinamento do SolidWorks e serviços online de intercâmbio de arquivos.

Otimização do Processo de Trabalho

Compartilhamento Colaborativo – O fácil acesso às ferramentas de colaboração online e de gerenciamento de dados da plataforma 3DEXPERIENCE permite aos usuários reduzir o tempo de desenvolvimento de produtos e aumentar a velocidade e assertividade da tomada de decisões.

SolidWorks Treehouse – O design topdown fica mais fácil com a criação visual das montagens, permitindo que as estruturas dos produtos possam ser gerenciadas desde o início da concepção do design.

• Web2 for SolidWorks Enterprise PDM – Com a inclusão da conectividade móvel, os usuários podem se conectar ao Enterprise PDM em qualquer lugar e a qualquer hora.

Redução dos Custos Operacionais

SolidWorks Model Based Definition – Essa nova solução chega para aprimorar a comunicação entre as equipes de design e manufatura, permitindo a comunicação das informações de produto e manufatura (PMI) em 3D.

SolidWorks Inspection – Simplifica o processo de criação da documentação, permitindo que os usuários estabeleçam e comparem rapidamente os dados dos parâmetros com as peças da produção para o controle de qualidade.

SolidWorks Electrical – Permite desenvolver esquemas elétricos rapidamente e traz novas facilidades  para integração do projeto elétrico com o modelo em 3D, inclusive a ligação dos cabos.

Análise de Custos Melhorada – Agora os usuários podem estimar os custos por meio de muitos métodos de manufatura, incluindo soldagens, plásticos, fundições e impressão em 3D.

Resolução de mais desafios dos projetos

Melhorias na fabricação de produtos com curvatura composta – A ampliação automática dos modelos em 3D ajuda a identificar problemas relacionados aos materiais e ao processo de manufatura. Esse recurso é especialmente útil para as indústrias de vestuário, calçados, estofados e construção naval.

Melhoria da estética e usabilidade dos produtos – A criação de filetes assimétricos das peças, montagens e superfícies, proporciona aos usuários das indústrias de alta tecnologia, médica e de consumo, mais flexibilidade para a concepção de produtos mais ergonômicos.

• Simulação mais precisa dos componentes de máquinas – O desenvolvimento mais preciso de maquinário de construção e máquinas operacionais com cadeia de rolos ajudam a garantir a operação e a usabilidade.

Para saber mais sobre o SolidWorks: www.solidworksbrasil.com.br

 

Webinar da SKA apresenta novidades SolidWorks 2015

Se você está interessado em conhecer mais as novidades do SolidWorks 2015, então não perca o Webinar que a SKA realiza no dia 18 de novembro de 2014, às 9:00h (horário de Brasília). O “Webinar Novidades SolidWorks 2015” abordará temas como:

· Aprimoramento da Interface

· SolidWorks Treehouse

· Esboço

· Vistas Explodidas

· Flow Simulation

INSCRIÇÕES: Para se inscrever acesse: http://bit.ly/1xtRjOy

SERVIÇO

Descrição: Apresentação das novidades do SolidWorks 2015.

Data: 18 de Novembro de 2014

Hora: 9:00 h – Horário de Verão da América do Sul – Leste (Brasília, GMT-02:00)

Duração: 45 minutos

Compartilhe

Be Sociable, Share!

Comentar