Dassault Systèmes lança solução para design de cabines de aviões

Postado em: 14 / 07 / 2015

Passenger acelera o processo de formação com uma solução que é livre de perigo, rápida para implantar

Passenger acelera o processo de treinamenmto com uma solução livre de perigo e rápida para implantar

A Dassault Systèmes, empresa que oferece softwares para experiências em 3D, anunciou o lançamento da solução Passenger Experience direcionada à indústria Aeroespacial e de Defesa. O software é baseado em tecnologia de visualização em 3D com imagens de alta definição que auxilia na concepção de cabines de aeronaves personalizadas.

A modernização das aeronaves e a possibilidade de retirada de circulação de milhares delas na próxima década levaram a um forte ciclo de fabricação na indústria aeroespacial. Isso está estimulando inovações para a personalização das cabines das novas aeronaves com uma ferramenta eficaz para que fabricantes de componentes de jatos comerciais, centros de acabamento, fornecedores e companhias aéreas se diferenciem e garantam a fidelidade dos clientes.

Baseada na plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, a Passenger Experience usa tecnologia de visualização em 3D de alta definição e conteúdo interativo para transformar dados de engenharia em aplicativos poderosos de design e visualização da cabine em 3D e também marketing e vendas, facilitando a interação com o cliente inicial, validação do design da cabine e criação de campanhas de marketing.

“Estamos convencidos de que a Passenger Experience da Dassault Systèmes vai nos diferenciar para satisfazermos ainda mais as necessidades dos clientes. Os resultados do projeto inicial superaram as nossas expectativas”, afirma Martin Rehmet, gerente de produto da Recaro, empresa fabricante de assentos de aeronaves.

A Passenger Experience automatiza os processos de acabamento e personalização das cabines de aviões, economizando tempo e reduzindo custos.

Passenger Experience facilita configuração da cabine da aeronave

Passenger Experience facilita configuração da cabine da aeronave e a aprovação do design final

 

A solução traz facilidades como:

•Regras essenciais de captura de blocos de construção inteligentes, regulamentos e conhecimento de fabricação para automatizar o design interior, o desenvolvimento e a entrega da cabine;

•A configuração de cabine em tempo real e as capacidades imersivas de sua validação possibilitam rápida resposta em formatações de design, reduzindo alterações de engenharia e garantindo que o produto final cumpra as expectativas antes que um protótipo físico seja criado;

•Formas diferentes de treinamento e criação de conteúdo de visualização, incluindo material didático na Web, treino interativo baseado em jogos e visualização 3D totalmente imersiva, aumentam a eficiência da capacitação da tripulação de cabine e minimizam o tempo que esses profissionais ficam fora de campo e a aeronaves em terra;

•Os dados em 3D proporcionam às equipes de marketing imagens e vídeos em alta definição para criar material de apresentação do design das cabines das aeronaves usando imagens que possam ser rapidamente adaptadas para diferentes objetivos de marketing, canais digitais e dispositivos móveis, eliminando as caras e demoradas sessões de fotos.

O principal objetivo da Passenger Experience é permitir que clientes de possam visualizar a beleza, a praticidade e a viabilidade de uma cabine de aeronave em tempo real ainda na fase de protótipo digital. Além disso, é possível avaliar os custos de produção da cabine antes de fazer qualquer protótipo físico.

Há uma vantagem competitiva em trazer o máximo de harmonia entre a especificação do interior da aeronave e aquilo que será entregue e, finalmente comercializado, para o passageiro privado ou comercial”, afirma Michel Tellier, vice-presidente da Indústria Aeroespacial e Defesa da Dassault Systèmes.

Para saber sobre as experiências da Dassault Systèmes para a indústria aeroespacial e da defesa acesse: http://www.3ds.com/industries/aerospace-defense

Compartilhe

Be Sociable, Share!

Comentar