Industry Catalyst da Siemens aumenta ROI na indústria
Postado em: 07 / 10 / 2013
Maria Edicy Moreira
Com o intuito de ajudar as indústrias a acelerar a implementação e a padronização de suas soluções de PLM de acordo com suas necessidades específicas a Siemens PLM está lançando a Industry Catalyst Series, uma combinação pré-empacotada de guias de melhores práticas da indústria com templates e softwares que promete mudar totalmente a forma como a indústria usa tecnologias de PLM.
A Industry Catalyst Series foi projetada para aumentar e acelerar o retorno de investimento (ROI) feito pelas indústrias em PLM permitindo trabalhar com um ou mais software da Siemens PLM Software de acordo com o modelo de negócio da empresa mantendo, inclusive, interação com PLM de terceiros.
A Siemens PLM promete para breve, várias opções da Industry Catalyst Series para uso específico nas indústrias: aeroespacial, automotiva, naval, médica, de eletrônicos, de produtos de consumo, de energia e de máquinas. Além de dar suporte às implementações multifornecedores de PLM, as novas soluções da Industry Catalyst Series permitirão aos usuários trabalhar com todos os produtos da Siemens PLM Software como NX, Teamcenter, Tecnomatix e os softwares LMS para testes e simulação mecatrônica.
“Há dois anos começamos nossa transição de uma organização focada no produto fabricado pelos clientes para uma companhia focada nas necessidades específicas das indústrias, e o anúncio da Industry Catalyst Series representa um passo crucial nessa transição”, disse Chuck Grindstaff, presidente e CEO da Siemens PLM Software. Segundo ele, cada solução da Industry Catalyst Series será construída em torno das melhores práticas de uma indústria específica, com base no conhecimento que a Siemens PLM tem recolhido ao longo de mais de 30 anos de relacionamento com seus clientes.
Ao embutir esse conhecimento e experiência em seus softwares a Siemens PLM passa oferecer aos clientes uma solução que lhes permitirá simplificar a adoção de novas tecnologias e acelerar a implementação do PLM conforme as necessidades específicas de cada indústria. “O resultado será uma otimização do valor de negócio, um retorno sobre o investimento mais rápido, além da possibilidade de usufruir de uma tecnologia de ponta, assim que ela estiver disponível”.
Nos últimos anos a Siemens PLM percebeu que as indústrias que adotavam seus softwares eram lentas na implementação e não exploravam todo o potencial das tecnologias. Além disso, havia a preocupação com custos e a indústria enfrentava rupturas nos negócios em função da dificuldade em personalizar a tecnologia PLM padrão de acordo com seus processos, estruturas de dados e fluxo de trabalho específicos.
Por isso, a desenvolvedora de softwares criou a Industry Catalyst Series para oferecer aos seus clientes uma implementação personalizada e mais rápida. Como o nome indica cada solução individual da combinação pré-empacotada irá trabalhar como um “agente específico” focado na aceleração da implementação de PLM. Isso será realizado pelos três dos principais componentes da Industry Catalyst Series:
•Melhores práticas da indústria – Um conjunto de guias digitais e templates que funcionam como referência para melhores práticas e processos ao longo do ciclo de vida do produto em um setor específico.
•Aceleradores de implementação – Um conjunto de recomendações específicas da indústria para a seleção de produtos, decisões de design de sistemas, procedimentos de configuração e melhores práticas para a implementação.
•Componentes abertos e configuráveis de soluções para indústrias – componentes de software que permitem a equipe de implementação controlar facilmente a interface e o comportamento de uma implementação Siemens PLM sem a necessidade de programação personalizada.
Usuário
“A construção de interfaces e codificação personalizadas podem aumentar significativamente o custo de um sistema PLM e, ao longo dos últimos anos a Siemens evoluiu suas soluções de software PLM para minimizar esse esforço, nos permitindo configurar o sistema para as nossas necessidades em vez de desenvolver softwares personalizados. Isso já nos ajudou a reduzir o custo total de PLM entre 25% e 35%. Agora, com a introdução da Industry Catalyst Series, vemos a possibilidade de implementar uma nova tecnologia PLM ainda mais rápida e reduzir ainda mais os custos”, disse Georg Vogl, gerente executivo de PLM na BSH, um dos clientes da Siemens PLM Software.