Siemens e Autodesk se unem em prol da interoperabilidade

Postado em: 02 / 03 / 2016

autodesk-siemens

Maria Edicy Moreira

O compartilhamento de informações no mundo repleto de tecnologias em que vivemos é vital em todos os segmentos da sociedade e para as indústrias do setor de manufatura é questão de sobrevivência, pois, além de acelerar o desenvolvimento dos produtos, ajuda a melhorar a qualidade e reduzir custos.

O compartilhamento de informações é tão importante que até as empresas concorrentes no desenvolvimento de softwares como Siemens PLM e Autodesk estão se aliando para facilitar a vida dos usuários. Pelos termos do acordo que acabam de anunciar, as empresas compartilharão suas ferramentas de desenvolvimento e aplicativos a fim de criar e divulgar produtos compatíveis.

A meta é entregar às indústrias novas facilidades para a troca de dados ajudando-as a se prepararem para vencer a grande pressão do mercado por produtos de alta qualidade, desenvolvidos de forma rápida, com mais eficiência e a custos baixos. 

“A incompatibilidade entre diferentes sistemas CAD e PLM afeta as indústrias em todo o mundo e tem impacto nos preços de carros, aviões, smartphones e até  dos tacos de golfe. Por isso, a Siemens está na linha de frente para resolver esse problema com uma ampla variedade de softwares abertos que aprimorem a interoperabilidade”, afirma Stefan Jockusch, vice-presidente de estratégia da Siemens PLM Software. Segundo ele, a parceria com a Autodesk é mais um importante passo na busca pelos padrões abertos  visando à redução de custos nas indústrias de manufatura

Para Lisa Campbell, vice-presidente de estratégia de manufatura e marketing da Autodesk, a interoperabilidade é um grande desafio para os clientes na área de manufatura, por isso a Autodesk tem trabalhado com afinco para criar e ampliar um ambiente aberto para suas plataformas tecnológicas. 

Compartilhe

Be Sociable, Share!

Comentar