Transdutores de pressão Honeywell economizam energia

Postado em: 23 / 06 / 2016

honeywell-sensing-heavy-duty-pressure-px3-series-no-captions-highres

A nova série de transdutores PX3 que a Honeywell está colocando no mercado permite aos fabricantes de equipamentos HVAC (Aquecimento, Ventilação, Ar condicionado e de Refrigeração) e equipamentos de refrigeração oferecerem aos seus clientes produtos com capacidade para monitorar com mais precisão o sistema de pressão e seu desempenho reduzindo potencialmente o consumo de energia.

Os transdutores Honeywell são resistentes e se mantêm precisos e confiáveis mesmo diante de condições adversas encontradas nos sistemas de refrigeração. Com elevada resistência a congelamento/degelo e também alto isolamento e resistência elétrica, o desempenho dos transdutores permanece inalterado até na presença de gelo ou de campos eletromagnéticos como sinais Wi-Fi, comunicação por radiofrequência (RF) e dispositivos elétricos.

Com uma faixa de erro total (conhecida pela sigla TEB, em inglês) de apenas 1% do fundo de escala, os transdutores da série PX3 ajudam a melhorar a eficiência e a disponibilidade do sistema. A elevada precisão (+/- 0.25%), associada à estreita Faixa de Erro Total (TEB), garante indicações confiáveis, claras e relevantes do desempenho do sensor em relação à faixa de temperatura especificada nos equipamentos HVAC e de refrigeração.

Transdutor PX3 Honeywell mantém funcionamento inalterado até em ambiente com gelo

Transdutor PX3 Honeywell mantém funcionamento inalterado até em ambiente com gelo

Os transdutores foram projetados para oferecer o monitoramento contínuo da descarga de pressão de compressores, equipamentos tipo chillers, saída da serpentina de evaporadores e pressão da alimentação de torres de resfriamento. A precisão na leitura de pressão é fundamental para ajudar no gerenciamento de uma instalação como o controle de automação de edifícios e sua eficiência.

A série PX3 apresenta uma faixa de pressão entre 1 bar e 46 bar (de 15 a 667 psi). As inúmeras possibilidades de configuração de faixa de pressão de operação, vedação e port de medição da série PX3 oferecem flexibilidade de aplicação aos engenheiros de projeto. O novo modelo é compatível com refrigeradores a hidrofluorcarboneto (HFC) e muitos outros refrigeradores de última geração que não agridem o meio ambiente, assim como com petróleo, lubrificantes, ar, água e fluidos hidráulicos.

Podem ser utilizados em uma variedade de aplicações, incluindo desde compressores e chillers até sistemas de refrigeração comuns disponíveis no mercado. Também podem ser usados em sistemas de transporte pesado, sistemas pneumáticos e monitoramento de pressão hidráulica de óleo.

“As companhias de sistemas HVAC e operadores de edifícios estão focados na redução do consumo de energia e no aumento da eficiência da automação predial e os novos transdutores da série PX3 eliminam as preocupações do dia a dia com falhas nos sensores ou medições incorretas. São resistentes e precisos, permitindo que fabricantes de equipamentos entreguem um ótimo desempenho com baixo consumo de energia” , afirma Joshua Edberg, diretor de sensores da Honeywell Sensing and Productivity Solutions

A Série PX3 atende a clientes nos setores aeroespacial, automotivo, serviços de campo, cuidados de saúde, industrial, manufatura, médico, varejo, cadeia de fornecimento, teste e medição, transporte e os mercados de logística. Aumenta a produtividade operacional e melhora a eficiência energética  e as capacidades de serviço ao cliente.

 

Para saber mais sobre os transdutores acesse:

https://sensing.honeywell.com/heavy-duty-pressure-transducers-px3-series

Compartilhe

Be Sociable, Share!

Comentar